Escola Municipal desenvolve projeto de estratégia de aprendizagem

Com a proposta de valorizar o bom desempenho acadêmico dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), através da Escola Mário Faustino, está desenvolvendo o Projeto Mário, destacando a “Estratégia de Autogestão de Aprendizagem”. O projeto tem elevado a autoestima dos educandos, ao verem que seus esforços em estudar foram reconhecidos pela comunidade escolar.

A ação tem como tema: a autogestão da aprendizagem, responsabilidade, protagonismo, resiliência, foco, autoestima, ODS 4, que fala sobre o acesso a uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade. Alunos do 5º ao 9º ano participam do projeto, que trabalha a motivação dos estudantes a serem protagonistas no processo de aprendizagem.

Autogestão de aprendizagem é uma didática organizacional aplicada no ambiente escolar que coloca os alunos como sujeitos autônomos. A autogestão propicia liberdade aos estudantes para estabelecerem suas metas e tomarem suas decisões.

O aluno João Lucas considera o projeto muito interessante. “Participamos e temos a certeza de que é um aprendizado diferenciado, especialmente com a disciplina de matemática. Além disso, serve  para a interação com todos os alunos envolvidos”, concluiu o estudante.”Trabalhamos o valor que queremos alcançar, onde valorizamos o mérito dos alunos, incentivando-os a melhorar com cada aprendizagem. Temos uma cerimônia bimestral de valorização desses destaques, premiando-os”, informou a diretora Marinalva de Sousa Barbosa.

Comente aqui