EM MEIO A DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES, GOVERNO INAUGURA DEZ NOVOS LEITOS DE UTI NEONATAL NA MDER

Para Florentino, construção de nova maternidade é essencial para descentralizar a demanda na Evangelina Rosa (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O secretário estadual de Saúde Florentino Neto participou, na manhã desta segunda-feira (29), da inauguração de dez novos leitos de UTI Neonatal na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). Na semana passada foram divulgadas informações, pelo vereador Dr. Lázaro (PPS), de 136 bebês nascidos prematuros morreram em apenas cinco meses por falta de leitos de UTI.

Em entrevista à imprensa, Florentino comentou a entrega dos novos leitos, cujo número sobe para 30 unidades. Ele reconhece que há problemas e que a construção de uma maternidade de referência do Piauí seria “uma resposta definitiva para a população”, um investimento de cerca de R$ 83 milhões, cuja execução está prevista para iniciar ainda neste semestre.

“Nós estamos buscando descentralizar a atenção materno-infantil no Estado do Piauí fazendo investimentos nas várias regiões do estado”, pontuou. O secretário de Saúde prevê a reforma de espaços e a construção de mais 52 leitos na MDER.

Sobre a transição para a Sesapi, cargo assumido recentemente, Florentino Neto afirmou que está “plenamente normal, tranquila e efetivando novos investimentos”.

__________________________
LEIA TAMBÉM:
Dr. Lázaro denuncia 136 mortes de bebês na Maternidade Dona Evangelina Rosa em cinco meses
Após denúncia de irregularidades, Dr. Lázaro comenta “rapidez” na entrega de leitos de UTI na MDER

Comente aqui