Educação do NE será revisada

Por Marcos Melo e Viviane Menegazzo

A educação foi a temática da visita do Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ministro Mangabeira Unguer ao Piauí nesta quinta-feira (16). Em coletiva no Palácio de Karnak, junto ao governador Wellington Dias, o ministro anunciou uma possível mudança do conteúdo programático das disciplinas ministradas nas escolas públicas da região Nordeste.

Para desenvolver a região, o Governo Federal tem intenção de mudar o conteúdo programático de ensino fundamental e básico de forma a redistribuir os assuntos e fazer com que um ensino mais profissionalizante seja ministrado em sala de aula.

“A principal estratégia de desenvolvimento para o Nordeste é a educação, principalmente a educação básica e fundamental”. Segundo Mangabeira, é essencial que seja criada uma estratégia de ensino voltada para a capacitação, que seja aproveitada pela região, de forma que a rede de ensino ajude a massa de alunos mais pobres a se tornarem profissionais e, dessa forma, revolucionarem não apenas a economia mas a condição social deles.

Wellington Dias afirmou que se sente absolutamente seguro em relação ao cuidado e atenção que o Governo Federal está dando ao Piauí e ao Nordeste.

Mangabeira Unguer realiza palestra hoje à tarde sobre: “O Novo Modelo de Desenvolvimento Regional e o Federalismo Cooperativo”, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). 

Comente aqui