"DEM NÃO SE MISTURA COM O PT", DIZ RONNEY LUSTOSA

Ronney Lustosa afirma que o DEM vai se unir à oposição no Piauí (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O ex-vice-prefeito de Teresina Ronney Lustosa definiu quais serão as prioridades na presidência do DEM no Piauí. Ele quer reestruturar o partido e para isso vai começar por mudanças nos diretórios municipais.

“Primeiro faremos uma avaliação formal da estrutura do partido. Saber onde existem os diretórios municipais. Quem comanda esses diretórios. Vamos observar também a questão política. Saber qual é o posicionamento de cada presidente”, declarou.

TERESINA

Em Teresina, ele afirma que vai procurar o presidente municipal e ex-vereador Antônio José Lira para conversar. O ex-vereador reclamou que não foi ouvido sobre a mudança no comando do DEM no Piauí.

“Eu tenho uma boa relação com o Antônio José Lira. Vamos conversar. Não falei antes porque nessas questões é preciso que se tenha um sigilo para não atrapalhar as negociações. Mas temos um grande respeito por ele”, declarou.

OPOSIÇÃO

O novo presidente afirma que a sigla fará oposição ao governador Wellington Dias (PT). "O DEM e o PT não se misturam. Não tenho nada contra a pessoa do governador, mas com o PT não podemos caminhar. O partido é oposição nacional e será aqui no Piauí. O DEM tem uma postural liberal", afirmou. 

Ronney nega que Heráclito tenha sido o responsável pelas negociações com o DEM. “Ele não negociou com o DEM. Ele é meu amigo, mas não foi o responsável. Essa negociação ocorreu com o partido”, afirmou. 

Comente aqui