AUTORIDADES LAMENTAM MORTE DE CHICO RAMOS

Por Gustavo Almeida

Caixão com o corpo chegando à Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Diversos parlamentares lamentaram nesta segunda-feira (22) a morte do médico neurocirurgião e ex-deputado estadual Chico Ramos (PSB). O caixão com o corpo do político chegou à Assembleia Legislativa do Piauí por volta das 11h. Ramos tinha 87 anos e morreu na madrugada após sofrer uma parada cardiorrespiratória em um hospital de Teresina.

O deputado estadual Wilson Brandão, companheiro de partido de Chico Ramos, destacou o legado do médico e lembrou que ele conseguiu se formar em uma época bastante difícil. Segundo ele, Chico deixa uma história marcada por ter sempre pautado sua vida com honestidade e retidão ao longo de mais de 50 anos como médico do Hospital Getúlio Vargas.

Wilson lamentou morte do colega (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Ele se formou em medicina no Rio de Janeiro em um momento muito difícil na década de 1940, mostrando seu potencial e sua inteligência. Dr. Chico Ramos deixa um legado de um cidadão piauiense que soube honrar o seu nome, de uma família humilde, mas que soube crescer pelo seu trabalho”, falou.

O também deputado Rubem Martins (PSB) disse que Chico Ramos trouxe para o Piauí o melhor da medicina e destacou que ele salvou milhares de vidas através da sua profissão. “A gente lamenta muito. A Assembleia recebe hoje o seu corpo como um ex-deputado que prestou relevantes serviços ao povo do Piauí”, disse.

Deputado Rubem destacou legado de Chico (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, decretou luto oficial de três dias pela morte do médico e político. “Como parlamentar, ele passou pela Assembleia alguns meses e teve um destaque no Poder Legislativo, principalmente mostrando problemas e soluções na área da saúde”, lembrou Themístocles.

REITOR DA UFPI LAMENTA
O reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimateia Lopes, também compareceu ao velório e falou do pioneirismo de Chico Ramos. “Ele foi pioneiro em vários setores, inclusive na UFPI, sendo o primeiro neurologista da universidade. Com certeza vai deixar um legado para os seus seguidores e para os alunos que passaram por suas mãos”, disse.

Comente aqui