Todos os cursos da política: Rubens Vieira coloca pressão no grupo de Mão Santa

Responde pelo nome de Rubens Vieira o deputado estadual do PT que pode vir a se tornar o próximo prefeito de Parnaíba. E não se engane: já é o adversário que a atual gestão mais teme enfrentar em 2024

Jeito de povo e vontade no corpo todo de irma pra cima sem pena: Rubens Vieira quer ter a chance de derrotar o grupo de Mão Santa em 2024 (foto: Instagram)

Sim, o povo do prefeito Mão Santa parece querer qualquer um do outro lado da disputa pela prefeitura, menos Rubens.


Que Florentino que nada!

A avaliação interna, contam fontes no entorno do atual prefeito, é a de que Florentino Neto, deputado federal, também do PT, seria o mais fraco para se enfrentar. Algumas das fontes, aliás, contam às gargalhadas que foi ele, Florentino, “quem entregou o ouro”, em 2016, numa das derrotas mais memoráveis da história da política do Piauí, comparável à derrota de Átila Lira para o próprio Mão Santa em 1994, para o Governo do Estado.

O melhor candidato pra enfrentar é aquele que já perdeu: Florentino é o sonho que o povo de Mão Santa quer enfrentar -- e derrotar! -- outra vez (foto: Jailson Soares | PD)

E, embora nas últimas eleições Florentino tenha sido o deputado federal mais bem votado da cidade, o contexto de estrutura era absolutamente outro, com parte da votação compartilhada até com a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), que ainda teve mais votos que o petista. Ele teve 21.009 votos enquanto ela conseguiu 22.904 votos. Ou seja, Florentino não assusta.

Já teve sua chance

Outro nome da base na disputa, Dr. Hélio também já perdeu uma eleição para o atual prefeito, exatamente a última, em 2020. A postura de Hélio, para o grupo de Mão Santa, chega a ser ingênua, segundo avaliação das fontes. Hélio acredita que pode unir o grupo que manda hoje na Prefeitura com a turma que manda hoje no Governo do Estado. E se pensa isso, talvez, não conheça nem um grupo nem o outro, nem o ditado popular que é uma verdadeira lei da política disfarçada de ciência: água e óleo não se misturam.

Falta coragem pra brigar ou é ingenuidade? Hélio acredita que pode unir Mão Santa e a turma do PT em torno de seu nome (foto: Jailson Soares | PD)

Anote: Rubens Vieira é diferente de Florentino e de Hélio. E o prefeito Mão Santa pode não demonstrar medo, mas respeita história.

Rubens é filho de agricultores da cidade de Cocal. Não caiu de paraquedas onde está hoje. Foi vereador, depois presidente da Câmara na sua cidade, depois prefeito, depois reeleito prefeito de Cocal e, contra todas as projeções mais conservadoras, eleito deputado estadual. Tem todos os cursos da política que Hélio ainda não tem e que Florentino não sabe que existem.

Rubens é o nome forte do PT para liderar o grupo do governo na disputa pela prefeitura de PArnaíba em 2024 (foto: Jailson Soares | PD)

Um cara desses, que anda no meio do povo como um igual e sabe liderar, esse, Mão Santa respeita. E por isso mesmo, o grupo do prefeito se assusta. Gracinha não pode ser candidata para suceder o pai.

E fora ela, não há outro nome para receber transferência de votos suficientes de Mão Santa.

Anota o nome: Rubens Vieira, esse já tá dando trabalho sem o governador botar a mão.

Imagine com a força do governo...


Comente aqui