SILVIO QUER ATENDIMENTOS DE TERESINA E DO ESTADO UNIFICADOS

A Saúde da capital não é novidade para ele. E Silvio já disse a que veio: entregar melhores resultados no setor em que a Prefeitura Municipal mais gasta. 
Para nos situar, o novo secretário de Saúde conta que mais da metade dos funcionários públicos de Teresina está lotada nesta área. O número passa de 11 mil servidores e funcionários e é mais do que o Governo do Estado possui em todo o Piauí, contando as demandas dos demais 223 municípios.

A discrepância dos números dá o tom da urgência no ajuste. para Silvio, é possível, sem grandes investimentos financeiros, diminuir a burocracia. Este jornalista entende com isso é que ele realmente considera que foi um erro a segmentação da Saúde e que os resultados decorrentes dela são questionáveis.

Com o barco de volta ao rumo certo, Silvio diz que já se reuniu com o secretário de Saúde do Governo Estadual, Francisco Costa. Em pauta, o atendimento de saúde de Teresina e do Estado convergirem para unificação. "Centralizar numa única central as consultas especializadas e os exames de alto custo, bem como o gerenciamento dos leitos hospitalares", comentou.

Mas seu envolvimento administrativo fica por aí. Com o governador Wellington Dias (PT), conta Silvio, quem trata é o prefeito Firmino. “Ele é o meu chefe, agora!”.

Veja o que mais Silvio disse à respeito! 

Comente aqui