POLÍCIA MILITAR: A MAIOR NOMEAÇÃO DA HISTÓRIA

O governador Rafael Fonteles assinou, na manhã desta sexta-feira (23), a maior nomeação de policiais militares da história do Piauí: 1.105 soldados. É a primeira vez que os aprovados no concurso da Polícia Militar são nomeados ao mesmo tempo em que concluem o curso de formação. A solenidade de formatura acontecerá hoje às 19h, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, com a participação do governador.

O ato de assinatura foi acompanhado, no Palácio de Karnak, pelo secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, o comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Fábio Novo.

“Está aqui nas minhas mãos o decreto de nomeação de mais de mil novos policiais militares. É o maior decreto, a maior nomeação da história do estado do Piauí da nossa Polícia Militar. Também é a primeira vez que são nomeados todos os aprovados do concurso logo no dia em que serão formados”, comemorou o chefe do Executivo.

Rafael Fonteles frisou que os novos homens e as mulheres que passam a fazer parte da PM estão muito bem treinados, todos com curso superior. “Passaram por várias qualificações para estarem prontos para servir à sociedade piauiense, ajudando a garantir paz social e tranquilidade para os homens e mulheres do nosso estado do Piauí”, afirmou o governador por meio de suas redes sociais.

O secretário Chico Lucas destacou que a inclusão de novos PMs vai aumentar o efetivo da corporação e trazer mais sensação de segurança. “É uma felicidade estarmos aqui vivendo esse momento histórico. O aumento do efetivo e fortalecimento da corporação e o investimento que o senhor tem feito em equipamentos e obras. Estamos empenhados em apresentar os resultados que o senhor nos cobra diariamente, com a redução dos índices de criminalidade e com a melhora na sensação de segurança”, disse o secretário.

Além das nomeações, a Polícia Militar do Piauí realizará a promoção, no próximo domingo (25), de 2.171 policiais que já estão na atividade. A solenidade marcará os 188 anos da instituição. Segundo o coronel Scheiwan Lopes, serão promovidos 198 oficiais e 1.973 praças. “Além das nomeações de novos 1.105 PMs, o governador vai fazer domingo uma das maiores promoções da história da Polícia Militar”, afirmou o comandante.

O deputado Fábio Novo reconheceu o olhar atencioso do governo do Estado para a segurança pública, que é o principal problema do Piauí hoje. “Eu nunca presenciei como cidadão tantas nomeações e esse olhar muito atencioso para o principal problema do nosso estado, que é a segurança pública”, ressaltou o deputado.

Novo curso de formação para 550 aprovados no concurso da PM

Rafael anunciou que já vai autorizar, na próxima semana, a realização de um novo curso de formação para os aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí. “Teremos outros 550 candidatos aprovados que iniciarão o curso de formação agora no mês de julho para nomeação no mês de dezembro, cumprindo mais que a meta estabelecida para este ano. Continuaremos nos próximos anos até termos mais 4 mil novos homens e mulheres nas forças policiais do Piauí até o final da gestão”, concluiu.

Formatura de 1.104 soldados acontecerá nesta sexta-feira

O governador Rafael Fonteles participará, nesta sexta-feira (23), às 19h, da cerimônia da Polícia Militar do Piauí, em que ocorrerá a formação e nomeação de 1.105 novos policiais. A solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados (CFSD) será realizada no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

Os alunos são dos polos de Teresina (497), Picos (217), Floriano (194) e Parnaíba (196), que estão aptos a integrar o policiamento atual por todo o Piauí.

Promoção de 2.171 PMs e aniversário de 188 anos da Polícia Militar neste domingo

As comemorações alusivas de 188 anos da PM contarão com a solenidade cívico militar no próximo domingo, dia 25 de junho, data do aniversário da Corporação, com a presença do governador Rafael Fonteles. Haverá a promoção inédita de 2.171 policiais, sendo 198 oficiais e 1.973 praças. A celebração será realizada às 19 horas, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí.

Comente aqui