OAB-PI ALEGA QUE GOVERNO DEVE CORTAR GASTOS DESNECESSÁRIOS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estava presente nas discussões do projeto na Alepi. O presidente Chico Lucas foi testemunha dos atropelos e do desespero dos governistas. Infelizmente, a OAB não tem voto na casa, mas está em progresso de alinhamento popular. A instituição se posicionou oficialmente contra esse aumento de impostos. Porém, o presidente da ordem, quem sabe, pode ter seu próprio voto para decidir matérias desse tipo no futuro. Ou até, porque não, ter o poder de revogá-las (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piau, acredita que o Governo do Estado do Piauí arrecada demais dos contribuintes, porém, é extremamente ineficiente na hora de gastar os recursos públicos. Para o advogado Chico Lucas, antes de repassar a conta da má gestão para o povo mais pobre, o governador Wellington Dias (PT) e seus ordenadores de despesa deveriam avaliar melhor a destinação do dinheiro.

Chico Lucas acredita que é possível fazer cortes em gastos com comissionados, propaganda, e redistribuir o orçamento de maneira à mostrar a população que existe um esforço também do lado da gestão. "Sabemos que aumentar impostos é passar direto para o povo a conta a ser paga pela segunda vez. Esse projeto transfere a responsabilidade para o povo", argumenta.

Veja o vídeo!

Outro ponto observado por Chico Lucas é o fato de que o Estado aumentou impostos pela segunda vez no ano alegando crise financeira, mas na véspera da votação, repassou R$ 25 milhões para o Tribunal de Justiça do Piauí e para a Assembleia Legislativa. A justificativa para os repasses foi um incompreensível "excesso de arrecadação". Mas se é excesso, significa dizer que foi dinheiro que chegou além do que estava programado.

Ainda há muito para a OAB-PI e a sociedade contestarem. 

Comente aqui