Franzé e CUT alinhados no discurso e na militância

Integrantes da Central única dos Trabalhadores no Piauí (CUT-PI) apontaram alinhamento com o deputado Franzé Silva, do PT, durante evento nesta sexta-feira (11). Durante o 14º Congresso Estadual da CUT, o presidente da entidade, Paulo Bezerra, no estado se disse feliz por ver, pela primeira vez “um trabalhador presidindo a ALEPI”.

Franzé e Paulo Bezerra: trabalhadores têm o apoio do Legislativo estadual (foto: Ascom)

A CUT tem sido ao longo das últimas décadas um braço importante – e independente – de militância da esquerda no Brasil e no Piauí.

E no evento que aconteceu no Centro de Guadalupe das Irmãs de São José, na Vila Operária em Teresina, Bezerra enfatizou a importância de valorizar a postura e o perfil de Franzé Silva como presidente do poder Legislativo. “Pela primeira vez, temos um trabalhador presidindo a Assembleia Legislativa do Piauí. Para nós, trabalhadores e trabalhadoras, é motivo de muita honra. Esteja conosco, Franzé!”, exclamou.

Alinhamento

Pré-candidato a prefeito de Teresina, Franzé apontou a importância de haver uma organização política em torno de um projeto contra o que chama de “extrema direita” e lembrou de seu alinhamento histórico com a classe trabalhadora, assegurando que sua gestão está de portas abertas para as demandas operárias.

Transparência e portas abertas: Franzé diz que sua gestão é também dos trabalhadores na ALEPI (foto: Ascom)

“Tenho construído uma Alepi aberta para a população, para os movimentos sociais e quero ser o interlocutor da classe trabalhadora dentro do Legislativo. Estou aberto a dialogar com todos os sindicatos urbanos e rurais”, anunciou Franzé.

Força importante de base: militância trabalhadora tem alinhamento com Franzé (foto: Ascom)

A fala de Franzé, claro, acenou para a união da classe trabalhadora. No campo político da esquerda, entende o presidente da Alepi, as forças políticas devem estar unidas contra “o risco da extrema direita acabar com a democracia”, o que na visão dele passou perto de acontecer nos últimos 6 anos.

Comente aqui