FÁBIO NOVO USA COMOÇÃO POR MORTE DE JORNALISTA COMO PROPAGANDA ELEITORAL

Esta semana o Piauí perdeu o grande jornalista Francisco Magalhães. Dentre centenas e centenas de homenagens justas e emocionantes, infelizmente uma delas causou um enorme desconforto entre colegas principalmente do jornalismo, da política e da cultura.

O deputado estadual Fábio Novo, do PT, travestiu um post de propagada política eleitoral em mensagem de luto para fazer analogia à sua própria imagem e reforçar a sua pré-campanha de prefeito. Ele postou um trecho de sua última entrevista com nosso querido Magal em suas redes sociais. No trecho, Magalhães, não fala uma única palavra e apenas observa Fábio Novo falar de si mesmo e da campanha para prefeito de Teresina. 

O vídeo pode ser visto aqui:

Logo ele, Fábio, jornalista, político e agente da Cultura. Eu faço esse post em nome desses colegas que se sentiram mal com o vídeo o deputado num momento de profunda tristeza e de perda, mas que infelizmente não quiseram se manifestar eles mesmos uma vez que Fábio, neste momento viaja com o governador Rafael Fonteles pela Europa para ver o Papa Francisco. E é, até aqui, a preferência do governador para a disputa de prefeito da capital.

Bem, o Vaticano pode ser um bom lugar para pedir desculpas.

Ou jogar a culpa na assessoria.

Comente aqui