Ciro Nogueira é obrigado a reagir contra evasão e desânimo

O senador piauiense Ciro Nogueira deu uma grande festa para comemorar seu aniversário de 55 anos. A data oficial é hoje, dia 21, mas na noite desta segunda-feira (20) centenas de lideranças políticas da capital e do interior estiveram na residência do presidente nacional do Progressistas.

Ciro Nogueira: em festa de aniversário, senador disse que vai estar presente em 2024 para todas as campanhas de prefeitos aliados (foto: ascom)

Segundo contou a assessoria do senador, pelo menos 91 dos 224 prefeitos do Piauí estiveram por lá, além de vice-prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais.

O ano mais importante

O churrasco foi farto, mas entre os presentes ao evento havia uma dúvida ainda maior: Ciro vai estar presente no Piauí em 2024?

Os políticos sabem que Ciro nutre hoje a esperança de uma candidatura majoritária nacional e 2026, sendo vice-presidente de algum candidato do campo da direita bolsonarista. Se não do ex-presidente Jair Bolsonaro, de algum outro que seja candidato em seu lugar, como o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Prestígio e desafio: manter o grupo unido e vitorioso em 2024 não vai ser fácil para Ciro Nogueira (foto: ascom)

Em discurso Ciro assegurou que vai participar ativamente das eleições municipais, para retribuir o apoio dos prefeitos. Porém, para voos nacionais, ele que é dirigente nacional de um dos maiores partidos do país, tem que circular bastante fora do Piauí. Há grandes cidades importantíssimas para as eleições de 2026.

Por aqui, apesar dos abraços fraternos, vários prefeitos ligados a ele não enxergam mudança no Governo do Estado tão cedo e por isso mesmo, têm tentado buscar aproximação com o neo petismo do governador Rafael Fonteles (PT).

Ciro tem um desafio urgente para 2024: estancar a evasão eleitoral de seu grupo e o desânimo de quem vê do outro lado o tamanho do rolo compressor que o governador vai jogar pra cima de seus adversários.

Não é fácil, a começar por Teresina.

Comente aqui