VEREADORES SÃO DESATENTOS DURANTE SESSÃO NA CÂMARA

Presidindo sessão por ausência do presidente Lobão (PMBD), vereador Thiago teve que chamar a atenção de colegas. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

Não falta provas de que a desorganização e desatenção de alguns parlamentares durante a sessão da Câmara de Vereadores de Teresina pode atrapalhar na votação de projetos na Casa. Exemplo maior e mais recente disso é a confusão entorno do Projeto de Lei 20/2016, que, votado às pressas, tem dado dor de cabeça para a Câmara, para o prefeito Firmino Filho e para a sociedade. Hoje (19), durante a sessão, o vereador Thiago Vasconcelos (PRB), que presidia a sessão, teve que pedir para os parlamentares se posicionarem e chamar a atenção de colegas para que um parecer fosse apreciado. Erros de tramitação têm acontecido por esse tipo de desatenção, segundo alguns vereadores. 

“Tanto o autor do projeto, quanto o líder do prefeito se manifestaram dando orientação e era visível, infelizmente, a falta de atenção. Se eu não tivesse chamado atenção, o parecer iria ser reprovado e o projeto não ia tramitar”, afirmou Thiago sobre o caso. 

Comente aqui