REJANE DIAS DEFENDE DILMA E LAMENTA SEU JULGAMENTO

Rejane Dias elogiou a serenidade de Dilma na condução de sua defesa. Foto: Jailson Soares/politicadinamica.com

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias (PT), uma das homenageadas com a medalha Colar do Mérito do TCE-PI, esteve presente na sessão solene em comemoração aos 117 anos da instituição nesta terça-feira (30), na sede do TCE-PI. Durante a solenidade, ela comentou a defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT) , no julgamento do processo de impeachment. A secretária elogiou a presidente no que chamou de “ato de coragem”, já que Dilma esteve nesta segunda-feira (29),  respondendo os questionamentos dos senadores na fase final do processo.

Rejane Dias fez coro com os demais políticos da base aliada na tese de que se trata de um golpe, e lamentou “um julgamento em que a gente vê nitidamente que é mais político do que jurídico”. Para ela, o que está em xeque é a democracia e a legitimidade da escolha do povo de seus representantes.

A secretária comentou ainda sobre a relação entre o governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e o governo de Wellington Dias (PT), que apoia Dilma Rousseff. Ela diz  esperar que o impeachment não ocorra, mas que se Temer assumir a presidência em definitivo, “ que ele seja republicano, não cabe nos dias de hoje um governo perseguir quem discorda, quem não vota ou quem não é aliado político e a partir disso perseguir as ações que não é para o governador Wellington, mas para o povo”, disse. Ela reforçou mais uma vez ideais democráticos e defendeu o livre-arbítrio de cada parlamentar, que deve ser respeitado. Finalizou dizendo que se acontecer o impeachment de Dilma e Temer assumir, “nós vamos brigar muito”.

Comente aqui