PARQUE DA SERRA DA CAPIVARA JÁ NÃO TEM SERVIDORES TRABALHANDO

Parque perdeu últimos funcionários hoje, que deixaram de ir trabalhar por atraso. (Foto: Divulgação)

O Parque Nacional da Serra da Capivara está completamente paralisado. Hoje (24) os últimos funcionários que trabalhavam na reserva desistiram de ir trabalhar. Por conta disso, nem mesmo as guaritas de acesso estão vistoriadas.

Nesta terça-feira (23), o governador Wellington Dias (PT) se reuniu com o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. O encontro firmou uma parceria entre Governo do Estado e União para gerenciar e financiar as atividades do Parque Nacional da Serra da Capivara. Até o final do ano, cerca de R$ 900 mil serão aplicados de maneira emergencial.

Nièede Guidon, tem afirmado no entanto, que a situação é bem pior e que o parque não terá condições financeiras enquanto não se resolver a situação do convênio entre a Fundação Museu do Homem Americano (Fundham) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). À Folha de São Paulo Nièede Guidon afirmou que o Parque da Serra da Capivara tem sido a causa de muitos problemas pessoais, e que tem pago dívidas do Parque. 

Comente aqui