O, de honesto? Vereador tenta bajular "amigo", e esbarra no Português

O vereador Milton César Macrossem (PSD), da cidade de Mendonça-SP, talvez não esperasse que sua singela homenagem ao deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) fosse repercutir tanto. A intenção foi boa, o Português do parlamentar, não. 

Repercutiu e muito

Macrossem usou a tribuna do plenário da Câmara de Mendonça para prestar a homenagem. Tudo foi transmitido ao vivo, via internet, e não teve jeito, viralizou em redes sociais e foi pauta em vários portais nacionais de notícias.

O vereador Milton César Macrossem, da cidade de Mendonça-SP (foto: Reprodução | Instagram)

Foi mais do que feio

Milton resolveu inovar; pareceu tentar combinar cada letra do primeiro nome do deputado com a primeira de alguns adjetivos escolhidos para bajular o "amigo", o que não soou bem na maioria dos exemplos usados.

"Carlão tem seis letras. O que ele é? C, competente. R, caráter. Falei errado, desculpe. C, de competente. A, de tem um caráter. R, de patriota. L, de palmeirense. A letra A de amigo e letra O de honesto. Então só tenho a agradecer ao Carlão, por tudo que ele tem feito ao nosso município", disse o vereador.

O pitoresco episódio aconteceu durante a sessão plenária do último dia 18.

Relevou 

Milton não ficou chateado com a repercussão e até gravou um vídeo, disponível em seu Facebook, onde questiona: "vocês nunca brincaram de palavras cruzadas?". 

Como explicou o portal G1, Macrossem, talvez, tentou construir o que os gramáticos chamam de acróstico mesótico, que possui o mesmo formato de palavras cruzadas. 

Como explicou o portal G1, o vereador teria tentado brincar de palavras cruzadas (foto: Reprodução | G1)

Se essa era a intenção, deveria ter explicado antes, vereador.

Comente aqui