Tem ou não tem dinheiro? Está faltando coerência, Doutor Pessoa

É muita contradição. O executivo teresinense alega estar com as finanças em frangalhos, no entanto, tenta inchar mais a estrutura organizacional. Só não deu certo porque a Câmara, onde o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) não conta mais com maioria, é quem dá o aval. 

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (foto: Jailson Soares | PD)

Novos cargos

A prefeitura propôs criar mais 12 cargos na Semplan (Secretaria Municipal de Planejamento) e dar à pasta o controle da Coordenadoria do Trabalho e Emprego, sob a jurisdição da Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

Nem chegou no plenário 

O ímpeto do Palácio da Cidade foi barrado ainda na Comissão de Legislação e Justiça; faltou dizer o impacto financeiro que seria gerado. Quem disse foi o próprio presidente da comissão, o tucano Venâncio Cardoso (PSDB).

O vereador Venâncio Cardoso, presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

"Justamente por isso que a gente votou contra, porque a prefeitura criou [propôs criar], e não mandou o impacto", afirmou o vereador nesta quarta-feira, 20, em entrevista à imprensa.

E está difícil convencer a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Teresina. Os integrantes se reuniram esta semana e decretaram a inconstitucionalidade do projeto da prefeitura que aumentava o tempo de vida útil dos ônibus coletivos da capital.

Comente aqui