Silvio é só calmaria, e a oposição não pode esperar muito

Para Silvio Mendes (União Brasil), seu grupo tem prazo/tempo suficiente para definir quem lançar como pré-candidato a prefeito de Teresina em 2024. Ele está falando da coalizão que bate de frente com os interesses do Palácio de Karnak, ou seja, não tem muito dinheiro nem estrutura de poder para fazer a campanha. 

"Nós temos prazo, temos muito tempo para essa decisão ser tomada de forma mais inteligente para atender essa necessidade e esses desejos da sociedade teresinense", declarou o ex-prefeito da capital em entrevista jornalística concedida após a última reunião do bloco liderado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas). O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23.

Silvio Mendes quer mais prazo para que seu grupo decida quem será o pré-candidato a prefeito de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

Sem estrutura, sem dinheiro… Esperar mais o quê?

Falta empenho

O fato é que Silvio Mendes continua em marcha lenta, tranquilo, nem aí para essa tal de pré-campanha, para o desespero de aliados. Internamente o apelo é para que o ex-prefeito se empenhe mais, caia na estrada e mostre para o povo que quer disputar mais uma vez a Prefeitura de Teresina. 

O ex-prefeito parece estar em plena pescaria, um de seus hobbies preferidos. Até o discurso é o mesmo do começo do ano, quando o grupo liderado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) começou a impulsionar a ideia de lançar Mendes como pré-candidato a chefe do executivo municipal.

Bárbara com mais energia

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), que insiste em ser pré-candidata a prefeita da capital, também esteve no evento de hoje, também falou com a imprensa e mostrou mais empolgação do que o colega de time (o que não é novidade). 

A deputada estadual Bárbara do Firmino (foto: Jailson Soares | PD)

Enquanto Silvio pregou paciência, a deputada falou em se movimentar, fazer mais eventos políticos: o mínimo para quem (que também é o caso dela) deseja sair como cabeça de chapa em uma disputa tão importante.

"Nós vamos começar agora uma série de reuniões em diferentes bairros da capital, em diferentes zonas, justamente nesse intuito de conversar com a população, de saber o que a população está achando da atual gestão, de saber quais são as dificuldades [...]", afirmou Bárbara.

Se depender de uma grande parte da maioria dos integrantes do bloco, a definição sobre o protagonista da chapa majoritária sai até outubro deste ano. E, se Silvio mostrar mesmo que quer, dificilmente tomará um "toco", até porque é o que aparece mais bem avaliado nas pesquisas de intenção de voto. 

E como ficaria a situação de Bárbara do Firmino? Ela não aceita ser vice. Aí sim, só muito tempo e paciência para resolver esse problema.

Comente aqui