Seca: mais de 90 municípios já formalizaram pedido de socorro

Mais de 90 municípios piauienses pediram socorro ao Governo do Estado por conta dos severos efeitos causados pela seca. Os dados foram levantados pela Secretaria de Defesa Civil e repassados à Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

As cidades afetadas aguardam a medida paliativa de todos os anos: os famosos carros-pipa. Ao todo, 95 executivos municipais já solicitaram formalmente a ajuda, foi o que informou nesta quinta-feira, 14, o presidente da APPM, Toninho de Caridade (PSD).

"O governo estadual já sinalizou para a Defesa Civil, a Defesa Civil já fez credenciamento nesses municípios que tiveram situação de emergência reconhecida”, declarou Toninho em vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram. 

O presidente da APPM, Toninho de Caridade (Foto: Jailson Soares | PD)

Reforço

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) também está agindo. O órgão prometeu investir R$ 200 milhões para assegurar a execução de obras que irão amenizar a situação das cidades atingidas pela estiagem. O foco principal são as localizadas no semiárido. O dinheiro será usado na construção de adutoras, barragens, cisternas e poços tubulares. 

Comente aqui