Mauro Cid, mais um “amigo da onça” do ex-presidente Jair Bolsonaro

Segundo reportagem do jornal Estadão veiculada nesta quinta-feira, 17, o tenente-coronel, que era ajudante de ordens de Bolsonaro, “vai confessar que vendeu as joias recebidas pelo ex-chefe em agendas oficiais, transferiu o dinheiro para o Brasil e entregou a ele [Jair Bolsonaro] os valores em espécie”. 

A informação foi repassada à revista Veja pelo advogado criminalista Cezar Bitencourt (que assumiu a defesa de Cid) e confirmada pelo Estadão. 

Jair Bolsonaro durante evento político, em 2022, em Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

O outro famoso amigo da onça

A punhalada a Jair Bolsonaro mais conhecida foi a protagonizada por Sérgio Moro, de que o ex-presidente da República aproximou-se devido à visibilidade adquirida pelo hoje senador quando ele atuava como juiz: ficou famoso por conta da Lava a Jato. 

De quebra, Moro foi alçado à condição de ministro da Justiça. Assumiu o cargo no início da gestão de Bolsonaro e saiu em 2020, mas de forma conturbada, atacando o então chefe do executivo federal.  Após a despedida Sérgio Moro afirmou que Jair Bolsonaro havia cometido os crimes de responsabilidade e falsidade ideológica. 

É bom o ex-presidente começar a selecionar melhor as pessoas que vão fazer parte do seu ciclo de amizade. 

Comente aqui