Florentino desiste da pré-candidatura, mas bota Rafael Fonteles na berlinda

O deputado federal Florentino Neto (PT) foi convencido a tirar da cabeça a ideia de disputar a Prefeitura de Parnaíba em detrimento do colega de grupo Dr. Hélio (MDB), deputado estadual. O governador Rafael Fonteles (PT) intermediou tudo e usou o resultado de pesquisas de intenção de voto como a principal estratégia de convencimento.

O deputado federal Florentino Neto, agora ex-pré-candidato a prefeito de Parnaíba (foto: Jailson Soares | PD)

Fazendo jogo?

Florentino se conformou com a justificativa, no entanto, apurou o PD, não vai querer sair perdendo. O petista estabeleceu a colocação de sua esposa, Flaviana Veras (PT), como vice de Hélio como condição para apoiar o emedebista. 

O deputado federal preferiu dizer à imprensa que só vai definir quem será seu pré-candidato a prefeito após "um processo de discussão".

"Não tenho hoje nenhum nome hoje para anunciar como candidato meu a prefeito de Parnaíba, isso vai ser um processo de discussão. A executiva do Partido dos Trabalhadores é soberana para decidir o caminho", declarou Florentino em entrevista coletiva nesta terça-feira, 03, na sede do PT-PI. 

E na segunda, 02, esteve com Fonteles e Dr. Hélio, deram as mãos e passaram a impressão de que tudo havia sido resolvido…

Reunião, nesta segunda-feira, que selou o apoio de Rafael Fonteles à pré-candidatura de Dr. Hélio a prefeito de Parnaíba (foto: Reprodução | Instagram)

Complicou para o governador 

Mais uma sinuca de bico para Rafael Fonteles, já que a vaga de vice na chapa é cobiçada por outros nomes com bastante influência dentro do Palácio de Karnak. Um dos interessados em indicar o ocupante do espaço seria o deputado federal Júlio César (PSD).


Comente aqui