Dia 14 tem tudo para ser um fiasco para Paulo Márcio

Se depender dos deputados estaduais Henrique Pires, João Madison e do senador Marcelo Castro, para não dizer quase todo o MDB, o dia 14 será um fiasco para o colega de partido Paulo Márcio, médico e superintendente do Hospital Universitário do Piauí (HU-PI). 

O superintendente do Hospital Universitário do Piauí, Paulo Márcio (Foto: Jailson Soares | PD)

Os emedebistas não engolem o fato do médico se colocar como pré-candidato a prefeito de Teresina. Márcio já disse que vai oficializar o projeto no próximo dia 14 e com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Se não fossem as filiações previstas para o dia, iria sobrar espaço na plateia...

Mádison deu a letra, se o médico tiver o nome homologado pelo partido, vai se juntar ao deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT.

Henrique pré-candidato

Henrique Pires pretende jogar mais pesado. Ele diz, há um bom tempo, que também é pré-candidato ao comando do executivo teresinense, mesmo sabendo muito provavelmente, não conseguiria se viabilizar (é outro que não possui grande apoio interno). Talvez por isso estava tratando do assunto de forma bastante tímida.

O deputado estadual Henrique Pires (foto: Jailson Soares | PD)

Nas últimas eleições o MDB apoiou o PT, para duas vagas para o Tribunal de Contas, para o governo do Estado, para o Senado da República, para a presidência da República. Acho que neste momento estava na vez do Partido dos Trabalhadores apoiar alguém da base aliado ao governador Rafael Fonteles [governador do Piauí]”, declarou Pires.

Pires aumentou o tom de voz após ver o “atrevimento” de Paulo Márcio e foi até o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, para pedir a bênção. Deu tudo certo, Henrique pode continuar propagando a pré-candidatura, que talvez só dure até e se o vice-governador Themístocles Filho (MDB) resolver tirar Márcio da reta.


Comente aqui