Ciro elabora documento para nortear ações dos comandados, e quem vai seguir?

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, teve a "brilhante" ideia de elaborar um documento através do qual acha que vai conseguir guiar as ações dos comandados no Congresso. 

O senador Ciro Nogueira (foto: Jailson Soares)

Trata-se de um um pequeno amontoado de imposições; 11 pontos contendo "regras inegociáveis", que, em tese, podem dificultar a aprovação de propostas de interesse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara e Senado.

E o que diz o documento?

Alguns pontos até vão de encontro ao que defende o atual governo, como, por exemplo, o desenvolvimento econômico sustentável com responsabilidade ambiental.

Uma das várias partes antigoverno diz respeito à contribuição sindical: “Deixamos claro que somos contra o aumento de impostos no Brasil e não aceitaremos retrocessos, por exemplo, com a tentativa do retorno da contribuição sindical compulsória”.

Feliz

Nogueira aproveitou para vangloriar a tal agenda central e falou em fechar questão tendo como parâmetro o que foi escrito. 

Agora é convencer os correligionários a virarem as costas para o que foi e o que será acordado por Arthur Lira (Progressistas), presidente da Câmara Federal, e por André Fufuca (Progressistas), o novo ministro dos Esportes, que passou a se autodenominar de "lulista esclarecido".

Foto: Reprodução | Twitter

Ah… O senador já pode colocar o conterrâneo e deputado federal Átila Filho na lista dos "rebeldes", ele é só um dos vários progressistas do time Lira/Fufuca.

Comente aqui