Chateados com os cortes no FPM, prefeitos pensaram em evitar Lula

Quem precisa é que tem que ir atrás, não? Pois é. 

Alguns dos prefeitos que se fizeram presentes nesta quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa do Piauí, para protestar contra os cortes no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), planejaram realizar um "motim" e descartar o bate-papo, já marcado, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista chega amanhã em Teresina.

Prefeitos de cidades do Piauí durante manifestação, contra cortes no FPM, na Alepi (foto: Jailson Soares | PD)

Fogo de palha

A sanha durou pouco, os rebeldes viram que é muito melhor aproveitar a oportunidade para abrir um canal de diálogo. 

Com o pires na mão, os gestores municipais já divulgaram até uma carta uma carta aberta visando sensibilizar o chefe do executivo federal. Os prefeitos clamam por um Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) suficiente para repor as quedas do Fundo de Participação dos Municípios. 

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares (PP), foi um dos que compareceu ao protesto na Alepi (foto: Jailson Soares | PD)

Ameaça 

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Toninho de Caridade (PSD), reforçou o alerta: "Se nada for feito, a partir do próximo mês, haverá cortes, principalmente em folhas de pagamento”. A declaração foi dada durante a manifestação desta quarta-feira na Alepi.

Comente aqui