Câmara de Teresina pode protagonizar mais uma derrota a Doutor Pessoa

O líder do governo na Câmara de Teresina, Antonio José Lira (Republicanos), vai ter muito trabalho para convencer boa parte dos colegas de base a mudar de ideia quanto à proposta de reajuste salarial de servidores aprovada recentemente pela Casa. 

Contrariando o interesse da gestão municipal, boa parte dos vereadores votou pelo aumento da remuneração de educadores físicos, psicólogos e tecnólogos em radiologia. A matéria foi aprovada no mês passado, e o executivo, alegando não ter dinheiro, vetou parcialmente. 

Plenário da Câmara de Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

O Palácio da Cidade enviou um projeto de lei propondo reajuste somente  aos analistas de gestão pública, analistas de orçamento e finanças públicas da Prefeitura, além de administradores e administradores hospitalares da Fundação Municipal de Saúde. As demais categorias foram abarcadas graças a uma emenda assinada pelos petistas Dudu e Deolindo Moura.

Mais uma derrota para o prefeito?

Ainda aproveitando o recesso, os vereadores retomam os trabalhos nesta terça-feira, 01. Por enquanto o que se diz é que o veto será derrubado. Não seria novidade, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), coleciona derrotas na Câmara de Teresina.

Comente aqui