Advogado detalha responsabilidade de empresas tomadoras de serviços e terceirizadas

A advogado Cineas Nogueira, membro da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), participou de entrevista na rádio Pioneira de Teresina, na terça-feira (24/11).

Segundo Cineas Nogueira, foi tratado na entrevista sobre a responsabilidade das empresas contratadas para prestação de serviços e que, de alguma forma, causam danos a terceiros.

"Na entrevista falamos sobre a responsabilidade civil, responsabilidade no âmbito administrativo e responsabilidade penal, tomando como exemplo o episódio ocorrido recentemente em Porto Alegre, na loja do Carrefour, em que seguranças agrediram um cidadão, tendo este vindo a óbito. Comentamos também sobre a responsabilidade da empresa Carrefour e da empresa que faz a prestação de serviço terceirizado, destacando que de acordo com a legislação que disciplina a matéria, como a legislação civil, as duas empresas são entendidas como responsáveis pelo ocorrido,  e consequentemente sujeitas a pagar eventuais indenizações", destaca o advogado Cineas Nogueira.

Comente aqui