PMT emite ordem de serviço para recuperação da estrada do Boa Hora

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, neste sábado (15), a ordem de serviço para a obra de restauração da avenida Poty, que dá acesso ao povoado Boa Hora, na zona Rural da capital. O evento aconteceu na Escola Municipal Conselheiro Saraiva, no Povoado Boa Hora.

A obra é uma demanda antiga da população e está orçada no valor aproximado de R$ 14 milhões contemplando quase 10 quilômetros de extensão.

“É uma alegria estarmos aqui assinando essa ordem de serviço para atendermos um pedido que a comunidade anseia há muitos anos. Daqui a seis meses a obra estará concluída e toda essa região está sendo beneficiada, pois terão mais mobilidade e segurança”, disse o gestor municipal.

Segundo o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, o contrato com a empresa Cerrado Engenharia, que venceu a licitação, foi assinada na semana passada e já no começo desta semana os trabalhos começam.

“Estamos aqui para assinar a ordem de serviço e fazermos a total recuperação da via e o mais importante de tudo é que será uma via própria para o tipo de tráfego. Fizemos um estudo para elaborarmos o projeto e fazer o serviço. Não poderíamos fazer de qualquer jeito. O asfalto projetado para essa via será próprio para receber carreta, caminhão, vai ser toda iluminada. A qualidade do asfalto, a durabilidade dele será de pelo menos 10 anos. Essa obra não é só asfalto, vai ser emprego e renda que será dado para as famílias”, reforçou o presidente da Eturb.

O serviço abrange a restauração da base de asfalto, o recapeamento de quase 10 quilômetros de extensão e a inclusão de obras de arte corrente, que é o sistema de drenagem.

Durante a restauração da estrada do Boa Hora, a ETURB fará a ampliação da iluminação pública no local e, até agosto, será implantada a iluminação do campo de futebol do povoado Boa Hora para oportunizar mais momentos de lazer aos moradores.

Para o morador da comunidade Absalão Lima, esse é um momento muito aguardado por todos. “É muito importante que essa obra seja realizada, até porque as estradas estão muito ruins e estamos na expectativa dessa melhora, para podermos nos deslocar com segurança”, reforçou.

Comente aqui