O AJUSTE FISCAL É DO PT

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

De acordo com o deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), o Partido dos Trabalhadores (PT) não tem assumido o compromisso de colocar em questão o debate sobre o Ajuste Fiscal. Ontem (05), a Câmara resolveu adiar a votação da medida provisória 665, parte do Ajuste que restringe o acesso à concessão do seguro-desemprego. A alegação para o adiamento foi a necessidade de mais informações sobre o alcance da medida.

Deputado defende que PT deve articular de maneira melhor o debate sobre o Ajuste. (Foto: Fábio Rodrigues/Pozzebom/ABr)

“O PT não quer assumir as responsabilidades do Ajuste. É necessário que antes de tudo seja feita uma análise interna de como a medida deve se comportar para só então levar para discussão em plenário”, defende Heráclito.

Além de tornar mais rigoroso o acesso ao seguro-desemprego, a MP 665 modifica a concessão de benefícios previdenciários como seguro-defeso e abono salarial. Segundo estimativas do governo, junto com a MP 664, essa medida contribuirá para um economia de R$ 18 bilhões aos cofres da União ao longo de um ano.

Heráclito relata que o Governo não conversa com sua base na Câmara e deputados aliados estão em "vôo cego"

Com a avaliação negativa do ajuste fiscal e do Projeto de Terceirização, feita pelo ex-presidente Lula (PT) durante o programa exibido pelo Parido dos Trabalhadores ontem (05), o líder do PMDB na Câmara Federal, Leonardo Picciani, anunciou que seu partido também não irá mais apoiar a medida provisória 665/14. 

Comente aqui