Zé Filho deixa o PMDB e faz críticas a Wellington

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O ex-governador Zé Filho, que deixa o PMDB na próxima sexta-feira (29) para filiar-se ao PPS [Partido Popular Socialista], fez duras críticas ao governo de Wellington Dias (PT) à frente do Estado e também criticou a gestão do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Para Zé Filho, as gestões não trouxeram muitos resultados até agora.

“No Piauí, nós tivemos um saldo negativos de empregos, mesmo com o governador anunciando que não. Esse governo é o governo do engodo. [...]No ano passado o governo investiu só R$18,00 per capita na segurança pública. Como você vai resolver o problema da segurança assim? Vamos cobrar do governador essas posições, não pode ser assim”, disse.

Zé Filho critica gestão de Wellington e Firmino. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Ele ressaltou ainda que durante o ano de 2015 não observou obras sendo encaminhadas no Estado. “O que ele inaugurou em 2015 foram obras da iniciativa privada, como as eólicas. Qual foi a outra coisa que ele fez? não fez”, completou.

Sobre o prefeito Firmino Filho, Zé Filho enumerou uma série de problemas que, segundo ele, já deveriam pertencer ao passado da capital. “O prefeito parece que não mostra bem a que veio. Temos uma mobilidade urbana horrível na capital. Você tem muita dificuldade para se deslocar. O saneamento básico é mínimo também”, criticou, embora o seu novo partido tenha uma relação íntima com o prefeito.

Saída

Sobre sua saída do PMDB, Zé Filho é direto:"O PMDB se aproximou muito do PT. E eu quero manter minha postura de oposição. Não tenho queixas contra o partido e deixo vários amigos lá".

Saída do PMDB foi por aproximação com PT.

O ex-governador deverá se filiar ao PPS em evento que contará com a presença do presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire (SP), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí. 

Comente aqui