Votação da Agespisa deve ser adiada para próxima semana

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O projeto de lei que trata da autorização da Agespisa para a concessão de serviços de água e esgoto da capital para o Instituto de Águas do Piauí ainda está envolto em polêmicas na Câmara Municipal de Teresina. Com votação marcada para amanhã (14), o projeto será mais uma vez adiado. A discussão em torno do PL fez com que a vereadora Teresa Brito pedisse vistas do projeto, adiando a votação para a próxima semana.

Vereadora pediu vistas do processo e votação deve ser adiada. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Esse Instituto não tem sede, não tem funcionários, como pode ser que ele seja melhor que a Agespisa para administrar. A Agespisa é renomada, tem uma história. Só pode ter interesses pessoais no meio disso”, afirmou a vereadora durante a discussão sobre o projeto em plenário.

Além dela, alguns outros vereadores voltaram a se posicionar contra o projeto de lei durante a discussão na manhã desta terça-feira (13). O vereador Inácio Carvalho (PP) chegou a afirmar que o nome da empresa que deverá desenvolver os trabalhos do Instituto já foi divulgado antes da aprovação do projeto de Lei.

Vereador denuncia que nome de empresa já está sendo divulgado.

“Há uma empresa que vai ganhar a licitação para atuar no Instituto. Logo deve ser votado o projeto aqui, mas diz por aí, está rolando pela cidade, que já tem o nome da empresa. A lógica não pode ser essa”, afirma o vereador.

Paulo Roberto afirma que é preciso mais discussão sobre o projeto.

Também contrário ao projeto, o vereador Paulo Roberto da Iluminação, afirmou que “é um passo muito sério aprovar os dois artigos do projeto” e que por isso, uma discussão maior sobre o tema seria necessária. 

Apenas cinco vereadores já se manifestaram contra o projeto. São eles: Antônio José Lira (DEM), Teresa Britto (PV), Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Inácio Carvalho (PP) e Luís André (PPS).

Comente aqui