VISITA DE DILMA GERA DISCUSSÃO NA CÂMARA

Dilma irá receber título de Cidadania Teresinense (Foto: EBC)

por Lídia Brito

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) participa de ato público na praça Pedro II, em Teresina, na sexta-feira (15), às 17 horas. Além de denunciar o que ela chama de golpe, Dilma irá receber o título de Cidadania Teresinense. A homenagem foi concedida ainda em 2013 pela Câmara de Vereadores, mas enquanto presidente, ela nunca teve tempo de receber o título.

Agora afastada da presidência, Dilma visita a cidade e receberá o título que foi proposto pelo vereador do PT, Gilberto Paixão. Na Câmara, a homenagem causa controvérsias. O vereador Edson Melo (PSDB) afirma que a entrega do título ocorre fora de hora e tem objetivo meramente político.

Segundo ele, Dilma vem tentar conseguir apoio para se manter no cargo e se “aproveita” do título concedido pelos vereadores. Edson votou contra a proposta na época e classificou o título como inoportuno.

Tucano contrário ao Título de Cidadania (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"TÍTULO INOPORTUNO"

O tucano afirma que com as transferências de recursos do Governo Federal para o Piauí, Dilma não teria feito mais que a obrigação de um presidente. “Esse título é inoportuno. Ela passa por processo de impeachment. É fora do contexto e lamentável. Esperamos que esse ato não tenha distúrbios porque por onde ela passa gera várias manifestação”, declarou.

Para Edson, o dinheiro enviado pelo Governo Federal a Teresina se deve aos projetos elaborados pela equipe do prefeito Firmino Filho (PSDB). “Não tenho nada contra a Dilma. Ela fez transferências para o Piauí, mas não vejo nada de diferente com relação ao que os outros presidente fizeram. É preciso enaltecer que esse dinheiro só veio porque a prefeitura fez bons projetos. O dinheiro não é da Dilma, é do povo e ela tinha obrigação de fazer essas transferências ao Piauí”, disse.

Vereador Paixão é autor da homenagem a Dilma Rousseff (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

OBRAS PARA TERESINA

O vereador Paixão, autor da proposta, saiu em defesa de Dilma. Ele acusa os tucanos de apoiarem um golpe contra Dilma. “Tucano gosta de ninho, mas nunca conseguiu chegar ao poder. A única forma foi apoiando o golpe. Eles só conseguiram o poder atacando Dilma e ajudando Michel Temer a tramar o golpe. É grande o que Dilma fez por Teresina e o Piauí. Posso citar dinheiro para as UBs, para escolas, obras em Teresina”, afirmou. 

Comente aqui