VIRADA DE PÁGINA NA POLÍTICA DO PODEMOS

O presidente do Podemos no Piauí, Fábio Sérvio, realizou na manhã desta quinta-feira (14) o pré-lançamento de sua pré-candidatura ao Senado pelo partido. Segundo o próprio Sérvio, o encontro também é uma forma de apresentação dos pré-candidatos à deputado estadual e federal pela sigla que apesar já possuírem histórias de lutas com as bandeiras que levantam, são novos na política. “Começa aqui uma virada de página na política do Piauí”, disse Fábio Sérvio, ao abrir o evento.  

Fábio Sérvio disse que partido vai avaliar aliança com Sílvio Mendes (foto: Jailson Soares /PD)

O pré-candidato ao senado pelo Podemos não descartou uma possível aliança com a pré-campanha de Sílvio Mendes (União Brasil), que integra outro grupo de oposição ao atual governo do Piauí. “Acho que é natural que haja essa conversa das oposições, estamos a disposição para afinar esse diálogo. O ex-senador João Vicente Claudino, que é do Podemos, naturalmente já deve afirmar amanhã que vai apoiar o Sílvio. Já o Podemos, como um todo, ainda deve ter essa conversa com todos os membros do partido e até as convenções deve ter alguma decisão, mas não seria incoerente, pois todos somos oposição”, explicou.  

Fábio descartou uma aliança sua com o também pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues (PP), que integra a chapa de Sílvio Mendes. “No meu ponto de visto não tem essa possibilidade. Temos histórias políticas diferentes e não seria coerente da minha fazer aderir à pré-campanha dela, no ponto de vista de uma suplência, por exemplo”, afirmou.

Podemos realizou a pré-convenção no plenarinho da Câmara de Vereadores de Teresina (foto: Jailson Soares /PD)

Ao Política Dinâmica o pré-candidato falou sobre a difícil disputa que terá pela frente, tendo em vista a estrutura partidária e política entre outros dois pré-candidatos, Wellington Dias (PT) e Joel Rodrigues (PP). “O que torna o pleito mais difícil é quando se gasta milhões numa pré-campanha, que mais parece uma campanha, e mesmo assim o Ministério Público Eleitoral precisa ser provocado para reagir a tudo isso que tem ocorrido no Piauí. Vimos aí pré-campanhas ostensivas, como nunca se viu no Estado, com multidões em comícios, duelos de força na internet e não há preocupação em discutir os problemas do Estado”, ressaltou Fábio.

Fábio Sérvio diz que pré-candidatos do Podemos tem bandeiras definidas e, apesar de novos na política, vão surpreender (foto: Jailson Soares / PD)

O encontro do Podemos contou com a presença do ex-senador e líder político do partido João Vicente Claudino e a presença de pré-candidatos à deputado estadual e federal pela sigla.

Comente aqui