VEREADOR DESTINA EMENDAS PARA HOSPITAL DA PM

Joaquim do Arroz e o diretor do Hospital da PM-PI (Foto: Divulgação/Assessoria)

O vereador de Teresina Joaquim do Arroz (sem partido) destinou recursos de suas emendas parlamentares para a reestruturação de duas salas de cirurgias ortopédicas do Hospital da Polícia Militar (HPM). Segundo o parlamentar, a reestruturação vai possibilitar a realização de até seis cirurgias a mais por dia na unidade, localizada na Zona Sul de Teresina.

Os recursos serão transferidos via Fundação Municipal de Saúde (FMS). Conforme o vereador, a transferência já foi acertada com o presidente da fundação, Charles da Silveira.

"Agora só falta o Hospital da PM licitar a compra dos equipamentos. São duas camas cirúrgicas, uma para cada sala. A FMS vai repassar o valor das minhas emendas", explicou.

O Hospital da PM, que leva o nome do ex-governador Dirceu Arcoverde, foi fundado em 1972. A unidade conta com atendimento de média complexidade e possui especialidades em ortopedia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral e ginecológica. Lá também são atendidos policiais militares e seus familiares, sendo parte do sistema de atenção à saúde no Estado.

Ao todo, o valor destinado por Joaquim do Arroz para o hospital é de cerca de R$ 200 mil.

Comente aqui