UMA CÂMARA SEM TER O QUE FALAR: GRAÇA DIZ QUE VEREADORES TEM HÁBITO DE “REQUENTAR ASSUNTO”

A vereadora Graça Amorim (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira

A vereadora Graça Amorim (PMB) reclamou, na sessão da quarta-feira (14), do que parece ser uma tendência na Câmara Municipal de Teresina: “requentar” os assuntos dos debates. Pelo menos essa é a avaliação feita pela parlamentar. A vereadora rebateu o requerimento do vereador Dudu (PT), que solicitava informações sobre a licitação da iluminação em Teresina.

"Já está virando prática a Câmara requentar assunto quando não se tem o que tratar. Vou votar contra [o requerimento] porque não vejo a proposição com o objetivo de esclarecer algo pra sociedade”, e complementou dizendo que não concorda com isso, pois "requentar assunto" é a mesma coisa que se faz com o ex-presidente Lula (PT).

A origem da palavra parlamento é francesa e significa “falar”, “discursar”. Assim, é um tanto contraditória essa, repito, aparente falta do que dizer. O fato é contraditório e mostra a dificuldade de tratar temas de interesse da cidade com uma base aliada tão grande quanto a do prefeito Firmino Filho (PSDB) e em meio às disputas entre situação e oposição, tanto no munícipio quanto no governo do estado.

Graça disse que as informações foram disponibilizadas pelo Tribunal de Justiça do Piauí e são de fácil acesso via internet. Dudu, por sua vez, afirmou que essa é mais uma tentativa da base de blindar Firmino.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram requerimento de autoria da vereadora Teresinha Medeiros (PSL), solicitando a ida do secretário de Segurança Pública Fábio Abreu à CMT para prestar esclarecimentos sobre o setor.

Comente aqui