TRIO QUER GOVERNAR O PIAUÍ

O ex-senador João Vicente Claudino (Podemos) anunciou nesta sexta-feira (15/07) sua adesão à chapa da pré-campanha ao governo do Piauí de Sílvio Mendes (União Brasil) e da vice Iracema Portella (PP). O evento aconteceu no auditório de um hotel no bairro São João, zona Leste de Teresina, e contou ainda com a presença do ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), que disse estar realizando um sonho com a adesão de João Vicente a chapa.

Evento reuniu prefeitos, deputados e lideranças, mas foi sentida a falta do pré-candidato ao senado Joel Rodrigues (foto: Jailson Soares / PD)

Meses atrás eu era o candidato natural ao governo com o apoio do atual presidente [Bolsonaro] e queria essas três pessoas [Ciro Nogueira, Sílvio Mendes e João Vicente Claudino] juntas fazendo uma pré-campanha pelo Piauí para população escolher o candidato. Mas Deus quis a gente se juntando só agora e hoje eu realizo um sonho. Eu sonho em governar esse Estado e sei que o João Vicente tem este mesmo sonho, agora, esse sonho nosso poderá ser realizado através de Sílvio Mendes”, disse o ministro Ciro Nogueira, durante seu discurso.

 O ex-senador João Vicente Claudino declarou que a união com Sílvio Mendes mostra coerência no seu momento atual na política. “Somos oposição ao atual governo do Piauí. Se comparamos o Piauí de hoje e o de 20 anos atrás, vamos ver que continuamos com os mesmos índices ruins e sempre nas últimas posições no ranking de geração de emprego, na economia, a geração de riquezas”, explicou João Vicente.

João Vicente fez duras críticas ao Governo do Piauí, mas não evitou citar o nome do ex-governador Wellington Dias (foto: Jailson Soares / PD)

Já o pré-candidato ao governo Sílvio Mendes se emocionou no início do evento e relembrou sua trajetória política e a relação com João Vicente Claudino. “Quando fui Prefeito de Teresina lembro que o Firmino pediu que eu fosse conversar com João Vicente e ele me recebeu muito, mostrando a pessoa íntegra e exemplar que se perpetua até hoje. Hoje ele engrandece a nossa pré-campanha mostrando que cansou de ser iludido com o grupo governista que fez falas promessas, porque a verdade sempre aparece”, ressaltou Sílvio.  

O pré-candidato ainda declarou que João Vicente ficará responsável por trazer ideias para o Desenvolvimento do Estado, fortalecer as riquezas do Piauí com a geração de empregos, visto o grande empresário que se tornou.

Ministro Ciro Nogueira diz que união dos três é um sonho antigo da oposição (foto: Jailson Soares/ PD)

Ainda durante o encontro, João Vicente Claudino destacou que sua adesão à campanha de Sílvio Mendes é uma decisão individual, mas garante que seu partido o Podemos ainda vai ter uma definição. “Essa foi uma decisão pessoal do João Vicente, o partido não tem um candidato ao governo, por isso, tomei essa decisão. Para outros cargos, como senador e deputado federal e estadual votarei nos candidatos do Podemos. O partido, também, deverá se reunir e decidir se seguirão com o apoio a Sílvio ou terão outro caminho”, explicou João Vicente.

Comente aqui