THIADO DUARTE É O PRÉ-CANDIDATO DE DOUTOR PESSOA

O pré-candidato a deputado federal Thiago Duarte (Republicanos) é aposta da gestão da Prefeitura de Teresina para eleições de 2022. Sem conseguir emplacar o nome do filho, o advogado João "Pessoinha" Duarte, e da esposa, Samara Conceição, o prefeito de Teresina deve medir sua abalada influência na capital com o tamanho da votação a ser obtida pelo amigo e empresário Thiago Duarte.

Doutor Pessoa em ação da pré-campanha de Thiago Duarte (foto: reprodução)

Apesar de dizer que não tem preferências e que almeja trabalhar igualitariamente para todos s pré-candidatos do Republicanos, o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) tem mostrado preferência pela pré-campanha de Thiago. Em sua agenda de pré-campanha, o empresário está sempre acompanhado por alguém da família ou da gestão do prefeito. 

(Veja matéria: THIAGO OU MARINA?)

Por outro lado, a deputada federal e pré-candidata a reeleição Marina Santos (Republicanos), tem sido vista com o prefeito apenas em agendas políticas que não angariam votos pra pré-campanha da parlamentar, confirmando informaçõs de bastidores que dão conta de que sua candidatura é apenas uma questão formal, sem intenção real de competição. 

Nessa última quarta-feira (20/07), por exemplo, Marina esteve ao lado de Doutor Pessoa numa visita do prefeito ao governador de Brasília, Ibaneis Rocha. Por lá, Doutor Pessoa buscou investimentos para Teresina através do Banco Regional de Brasília (BRB).

Deputada Marina Santos participa de agenda do Doutor Pessoa em Brasília (foto: reprodução)

No mesmo dia, Thiago Duarte reforçou sua pré-campanha no Parque Brasil II, zona Norte de Teresina, com a presença de Samara Conceição, esposa do prefeito Doutor Pessoa. Ao colocar a primeira-dama na pré-campanha de Thiago, o prefeito demonstra quem é o futuro candidato da Prefeitura de Teresina ao cargo de deputado federal.

Nos bastidores, sabia-se que o prefeito da capital queria um membro da sua família como candidato. Pessoinha, apesar de ter ganhado do pai a gestão de uma “secretaria turbinada” da Prefeitura, não conseguiu se viabilizar. Doutor Pessoa então planejou colocar a primeira-dama como secretária para que ela se viabiliza-se como pré-candidata a deputada Federal, mas o nome de Samara teria sido barrado pela deputada Marina Santos.

Com Doutor Pessoa em Brasília, Samara Conceição participa de ato da pré-campanha de Thiago Duarte no Parque Brasil em Teresina (foto: reprodução)

Um possível entendimento da deputada é que Samara como candidata atrairia toda atenção da Prefeitura para sua pré-campanha, sabotando assim a própria reeleição de Marina Santos.

Dono de uma empresa de medicamentos, mas sem histórico político, o empresário Thiago Duarte vai ser o termômetro de Doutor Pessoa para avaliar sua influência na capital. Para o prefeito, uma votação expressiva de Duarte pode significar que o gestor da prefeitura ainda tem domínio de parte do eleitorado do município, que o elegeu nas eleições de 2020 acreditando em mudanças na Prefeitura. Por outro lado, o risco para o pré-candidato é ser equiparado a avaliação ruim que a população de Teresina tem feito da gestão de Doutor Pessoa que tem encontrado dificuldades para resolver problemas da cidade.

Uma última curiosidade pro (e)leitor: Thiago é cunhado do vereador Dudu, do PT. 

E Dudu não vota nele. 

Estranho, né?


Comente aqui