TERESINA RECEBERÁ UM DOS MAIS IMPORTANTES CONGRESSOS NACIONAIS DO SETOR DE SAÚDE

A cidade de Teresina será palco de um dos maiores congressos do setor da saúde. É o VIII Congresso Brasileiro FENAESS que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro no Blue Tree Hotel. Com o tema “Tecnologia, Informação, Economia e Sustentabilidade no setor da Saúde”, o evento vai reunir profissionais e estudantes da área, além de advogados e gestores que atuam no ramo hospitalar. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) apoia o evento.

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, Teresina receber um evento desse porte mostra a potencialidade da capital no setor. “Já falamos que Teresina é forte com o turismo principalmente de negócios e eventos. Recebermos o FENAESS é uma prova disso. O congresso que é um dos maiores do Brasil vai discutir temas importantes para a sociedade brasileira, mas também movimentar os profissionais da saúde de todo o país e o melhor de tudo, tendo Teresina como palco”, disse.

Na programação, líderes e representantes do setor da saúde estão confirmados, como é o caso do presidente do CBEXS, Francisco Balestrin; o diretor de desenvolvimento da ANS, Rodrigo Aguiar; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Arnaldo Hossepian; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha; entre outros.

De acordo com o presidente do Sindicato, Jefferson Campelo, o Congresso está firmado no calendário nacional de eventos de saúde como um dos maiores do setor. “Teresina se destaca como um dos mais importantes polos de saúde do Nordeste. Por isso, nada mais justo do que recebermos este congresso, que representa uma excelente oportunidade de integração dos profissionais de saúde por meio de discussões de temas relevantes para o nosso setor”, afirma.

A Lei Geral de Proteção de Dados, a Transformação Digital no Ambiente Hospitalar, Remuneração Sustentável e Judicialização da Saúde são alguns dos assuntos que serão abordados nos dois dias de eventos.

A Semdec terá um stand montado no local e, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), levará um laboratório de realidade virtual com temas relacionados à saúde e apresentação de próteses, entre outros. Além disso, material publicitário sobre os atrativos turísticos da cidade serão apresentados no local.

Comente aqui