TERESINA NÃO REGISTRA MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Teresina não registrou nenhuma morte por Covid-19 no período de 24 horas, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (06) pelo Centro de Operações em Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde. Também foram diagnosticados 127 novos casos da doença. Com esses quantitativo, a capital piauiense contabiliza 38.990 pessoas infectadas desde o começo da pandemia, além de 1.119 vítimas fatais do novo Coronavírus.

A Fundação detalha o perfil de infectados pela doença em Teresina: dos 38.990 casos confirmados, a maioria tem idade compreendida entre 20 e 49 anos e 54,91% é do sexo feminino. Em relação aos 1.119 óbitos por Covid-19, a maioria eram idosos com 60 a 89 anos de idade, sendo, em sua maioria, 54,96% do sexo masculino.

O presidente da FMS, Manoel de Moura, ressalta que a Fiocruz divulgou que está ocorrendo diminuição gradativa dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Teresina, na contramão de 18 capitais do país, em que os casos estão com sinais de estabilização ou aumento. “Mesmo com a queda dos casos, nós continuamos orientando a população a manterem todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus: usem máscara, mantenham distância segura de outras pessoas, lavem constantemente as mãos.”

Comente aqui