TERESINA É A ÚNICA CAPITAL NORDESTINA A GANHAR SELO UNICEF

Selo é um presente de Natal para gestão tucana (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) tem mais um motivo para comemorar. Teresina foi a única capital nordestina a ser reconhecida com o Selo Unicef, gestão 2013-2016. A premiação ocorreu na segunda-feira (19), no auditório da Justiça Federal. Segundo a coordenação do Selo, foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. Agora, 308 municípios, de 10 Estados, foram certificados.

“É um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas. É uma alegria sem tamanho constatar que o nosso trabalho gerou muitos frutos e conquistas”, enfatizou Mauricéia Carneiro, secretária municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social, que, durante a solenidade, também representou o prefeito Firmino Filho.

O Selo, que foi concedido a 40 cidades do Piauí, objetiva a implementação de políticas públicas para garantir os direitos da Criança e do Adolescente. Segundo os critérios adotados pelo Unicef, para conquistar o selo, o gestor municipal deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador, desenvolver a metodologia proposta e pontuar nos eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Comente aqui