TERESA BRITTO FAZ APELO AO GOVERNADOR

Deputada subiu à tribuna para fazer cobranças (Foto: Divulgação/Alepi)

A deputada estadual Teresa Britto (PV) fez um apelo nesta terça-feira (16) ao governador Wellington Dias (PT). Ao discursar na Assembleia Legislativa, ela pediu que o petista atenda às reivindicações dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Estado. 

Teresa disse que a Assembleia Legislativa deve acompanhar com atenção o cumprimento de um acordo feito entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Docentes da Uespi durante audiência realizada no Tribunal de Justiça do Estado. Na segunda-feira (15), os professores da universidade suspenderam o movimento grevista.

Segundo a deputada, o acordo firmado entre os professores e o Governo do Estado prevê, dentre outras coisas, a contratação de professores temporários, o pagamento das bolsas estudantis, a nomeação de aprovados no último concurso da categoria e a formação de comissões para debater a autonomia administrativa e financeira da Uespi.

Teresa acrescentou ainda que os estudantes da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) estão sem aulas há vários dias e denunciou que a greve dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Estado, que reivindicam promoções, progressões e outros benefícios, já causou o adiamento de mais de 400 cirurgias nas unidades de saúde, como o Hospital Getúlio Vargas.

BASE GOVERNISTA REAGIU
Em aparte, o deputado Franzé Silva (PT) disse que os deputados oposicionista precisam ter uma posição definida sobre o que querem do Governo. Segundo ele, ao mesmo tempo em que cobram corte de gastos, também pedem que os servidores tenham aumento salarial. Ele assinalou ainda que a oposição desconhece o que é dotação orçamentária, que joga para a platéia e que precisa agir com responsabilidade em suas posições.

Teresa Britto não deixou o parlamentar petista sem resposta, disse que tem pautado seu mandato na defesa dos interesses da população piauiense, que sabe muito bem o que é dotação orçamentária e que age com responsabilidade em seus posicionamentos.

Comente aqui