TEMER AUTORIZA FORÇA NACIONAL PARA ATUAR EM PRESÍDIOS DO PIAUÍ

Daniel Oliveira e Wellington buscaram ajuda em Brasília (Foto: Marcos Corrêa/SECOM/PR)

Em agenda administrativa em Brasília, o governador Wellington Dias (PT) e o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, se reuniram nesta segunda-feira (9) com o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Na ocasião, o presidente autorizou a vinda de 100 homens da Força Nacional, especializados em presídios, para atuarem no sistema prisional piauiense.

“Nós temos uma necessidade em alguns presídios de somar com a força já existente para que possamos garantir as condições de estabilidade do sistema, evitando fugas e garantindo as condições de normalidade”, explicou Wellington Dias.

Além da chegada do efetivo da Força Nacional, Temer autorizou também a atuação do setor de inteligência da Polícia Federal para auxiliar no enfrentamento ao crime organizado no estado. 

“Nós temos uma presença do crime organizado que tem tido uma ação dentro do Estado tentando tumultuar o sistema prisional. Nós, da Secretaria de Justiça, em parceria com a Secretaria de Segurança, temos realizado um trabalho importante nesse sentido. Agora vamos ter esse reforço e com certeza garantir as condições de estabilidade no nosso sistema prisional do Piauí”, disse o secretário de Justiça Daniel Oliveira.

Os agentes da Força Nacional devem ser destacados para o Piauí de imediato, observando-se apenas o período de mobilização dos soldados. As estratégias de atuação serão discutidas pelas secretarias de Segurança e Sejus junto ao Ministério da Justiça.

FONTE: CCOM

Comente aqui