TCE VAI AVISAR GESTORES SOBRE CONTAS BLOQUEADAS

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí começará a avisar previamente aos prefeitos sobre bloqueios de contas nas prefeituras. O acordo foi fechado em reunião na Associação Piauiense de Municípios (APPM), onde participaram o presidente da APPM, Arinaldo Leal, e o presidente do TCE, Luciano Nunes.

Arinaldo destacou no encontro que alertar os municípios ajuda a precaver os problemas advindos dos bloqueios das contas das prefeituras. “Podemos evitar um problema maior, tendo a oportunidade de alertar ao município sobre um fato que pode ser facilmente resolvido”, garantiu.

Gestores deverão ser avisados com antecedência sobre bloqueios. (Foto: Divulgação)

Luciano Nunes entrou em acordo com o pedido da Associação e afirmou que a medida, que começará a ser feita pelo TCE, ajudará os gestores a terem mais cuidado na prestação de contas. “Não vemos empecilhos em avisar aos municípios sobre um possível futuro bloqueio de contas, para que esse possa tomar as devidas atitudes antes que ocorra, pois um bloqueio como esse muitas vezes prejudica ao cidadão e não é essa nossa intenção”, colocou. 

Comente aqui