TCE APROVA CONTAS DE WILSON E ZÉ FILHO

Ex-gestores tiveram contas aprovadas (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou com ressalvas, nesta segunda-feira (19), durante sessão plenária extraordinária, as contas de governo do Poder Executivo referentes ao exercício de 2014. Naquele ano, Wilson Martins e Zé Filho governaram o estado.

A prestação inclui as contas de governo do período de 01 de janeiro a 03 de abril de 2014, de responsabilidade de Wilson Martins (PSB), e de 04 de abril a 31 de dezembro de 2014, de Antônio José de Moraes Souza Filho, à época no MDB e hoje no PSDB.

O relator foi o conselheiro Luciano Nunes. Além da aprovação com ressalvas, ele recomendou a adoção de diversas providências, pelo Poder Executivo, para a correção de falhas técnicas apontadas. O voto foi seguido por unanimidade pelos demais conselheiros presentes.

A decisão vai ser encaminhada à Assembleia Legislativa. Antes da votação, os conselheiros rejeitaram pedido de suspensão do julgamento feito pelo Ministério Público de Contas (MPC), com base em pendências em procedimentos de fiscalização referentes ao período.

Participaram da sessão no TCE-PI os conselheiros Olavo Rebelo, Luciano Nunes, Abelardo Vilanova, Kennedy Barros e Kléber Eulálio, os conselheiros-substitutos Jaylson Campelo e Alisson Araújo e o procurador-geral do MPC, Leandro Maciel.

Fonte: TCE-PI

Comente aqui