SOBRE GREVE DOS PROFESSORES, FRANZÉ DIZ QUE É PRECISO AVALIAR REALIDADE DOS OUTROS ESTADOS

Franzé voltou a falar da realidade nacional quando questionado sobre greve (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O impasse sobre a situação dos professores continua. O governo anunciou reajuste parcelado e a categoria não aceita. A primeira parcela já foi liberada e a segunda deve ser paga em julho.

Em entrevista ao Política Dinâmica na manhã desta segunda-feira (6), o secretário de Administração, Franzé Silva, disse que já dialogou com os professores sobre a capacidade financeira do estado. Ele reafirmou que o Piauí é o único estado que vem cumprindo o piso de forma linear.

Sobre o parcelamento, cuja discussão teve intermediação também do Tribunal de Justiça, a primeira parcela já consta nos contracheques, informou o secretário. Questionado pela reportagem sobre a mobilização dos professores e do sindicato em torno de um indicativo de greve (que deve ser decidido na sexta-feira, 10), Franzé voltou a falar da realidade nacional.

“É importante que eles vejam [os professores] como é que está a realidade dos outros estados. Eles se agregam em uma confederação, que é a CNTE [Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação] e eles sabem mais do que ninguém que nenhum estado está pagando, só o Piauí”, finalizou.

Comente aqui