SENTIMENTOS DIVIDIDOS NA CÂMARA DE VEREADORES

A sessão desta terça foi marcada por alegria dos vencedores e um sentimento de desânimo daqueles que não obtiveram êxito nas eleições. (Foto: Jailson Soares/PolíticaDinâmica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Enquanto muitos vereadores comemoravam a reeleição, a Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (4) já estava em clima de despedida, mesmo faltando ainda 2 meses para o fim do mandato vigente. Isto acontece porque 14 dos 29 vereadores em exercício atualmente não conseguiram reeleger-se. Os discursos proferidos no plenário hoje estavam carregados de lamentação, tentando entender os porquês por trás de tantas derrotas.

Antonio José Lira (DEM) disse que não cabe neste momento buscar culpados e que tem a convicção de ter realizado um bom trabalho. O vereador tem um mandato na casa, mas não conseguiu a reeleição e diz que consolou aqueles que ficaram tristes por sua derrota nas urnas. “Chorar pra quê? Eu fiz um grande mandato que vai ficar na história de Teresina”, comentou Antonio José Lira. Edvaldo Marques (PSB) comentou o discurso do colega e disse que absorve as palavras dele como uma aprendizado.

A saída do vereador Paixão (PT) foi lamentada por muitos, especialmente pelos colegas de partido Rosário Bezerra (PT) e Dudu (PT).

Cida Santiago (PHS) vê a renovação da composição da Câmara, que começará 2017 com 14 nomes novos, como uma conscientização da população. “É realmente um acordar do povo, o povo de certa forma escolhe quem quer. Isso para nós parlamentares é um alerta de que o povo realmente está consciente, o povo sabe o que quer”, enfatizou a vereadora.

Comente aqui