Senador diz que projeto desrespeita o trabalhador

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, senador Paulo Paim (PT-RS), esteve na tarde desta quinta-feira (06) em Teresina, na Assembleia Legislativa do Piauí, onde participou de uma audiência pública sobre o projeto de terceirização em tramitação no Congresso. O parlamentar acredita que o projeto é “contra o trabalhador” e defende que a população seja informada.

“A empresa que quer ter terceirização quer ganhar dinheiro, e a que está terceirizando também quer, então, quem sai perdendo nessa história é o trabalhador. Numa rede alguém tem que perder. É um projeto que desrespeita o direito do trabalhador. Isso que estou fazendo, essa cruzada, é para ouvir, para saber”, afirma.

Para o senador, trabalhadores não aceitam projeto da terceirização. (Foto: Política Dinâmica)

De acordo com o senador, uma proposta alternativa deverá ser apresentada depois que a comissão tenha visitado todos os estados. Ele acredita que, ouvindo os trabalhadores, a discussão pode ser ampliada.

“O senado está saindo das paredes da Instituição para vir em cada estado para ouvir o povo dar a sua proposta. E o povo não quer que se aprove a terceirização, ele quer é que se regularize os problemas que já existem com os terceirizados. Sinto que é possível estender para os terceirizados os mesmos direitos dos outros trabalhadores. Tem a questão sindical também, que tem que ser garantido”, completa.

Paim defende que um novo projeto, com ênfase em melhorar a condições de serviço pode ser melhor. (Foto: Política Dinâmica)

Paim disse que nas audiências já realizadas, a população tem sido contrária ao projeto. Para o senador, a proposta retira direito dos trabalhadores e será um grande retrocesso os trabalhadores do país. Ele explicou que, ao final das visitas aos estados, vai elaborar uma carta à nação que será entregue aos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Comente aqui