SEM SOLIDARIEDADE AO PSDB

O ex-vereador Joninha deve trocar novamente o PSDB para se filiar ao Solidariedade. Tucano desde quando iniciou sua vida política, apadrinhado pelo ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) disse em entrevista ao programa Conversa Franca, da TV Antena 10, que desta vez saíra sem mágoas do partido. Já por outro lado quem não deve estar muito contente com as decisões tomadas por Joninha é cúpula do PSDB na capital que viu ainda nas eleições de 2020 o ex-parlamentar subir no palanque do então candidato Doutor Pessoa (MDB) no segundo turno das eleições para capital, quando o “correto” seria ele apoiar o então candidato do seu partido Kleber Montezuma (PSDB).

Joninha, ex-vereador de Teresina.

O ex-vereador que não conseguiu sua reeleição como vereador decidiu abandonar ao barco dos tucanos aos ver que seria difícil o candidato do PSDB vencer as eleições no 2º turno e “cuspiu no prato em que sempre comeu” tudo para se manter com um lugar ao sol. Ao se aliar ao principal oponente do seu time, Joninha deixou de lado toda a sua história junto ao PSDB e de apoio recebido por anos pelo ex-prefeito Firmino Filho, que faleceu no início deste ano.

“Não tenho mágoas das pessoas que queriam interferir no PSDB, sou muito grato à uma única pessoa que é o ex-prefeito Firmino Filho. Ele sim, me ajudou muito, isso não posso negar. Mas, eu já tenho 53 anos e tá na hora de tomar meu rumo com minhas decisões”, disse Joninha.

Joninha e o ex-prefeito Firmino Filho.

FILIAÇÃO AO SOLIDARIEDADE

Sem mostrar arrependimentos, Joninha já anunciou que seu novo partido será o Solidariedade que tem como líder no Piauí o deputado estadual Evaldo Gomes. “Desde os meus primeiros mandatos como vereador que o Evaldo me chama para fazer parte do partido em que ele está e agora resolvi aceitar. Vou disputar a eleição para que a população de Teresina tenha a opção de votar num candidato a deputado que conheça a cidade. No Solidariedade o Joninha tem chances”, afirma.

PARCERIA COM PESSOA E PESSOINHA

Ainda segundo o ex-vereador, a decisão de ser pré-candidato à deputado Estadual partiu pelo fato de querer ajudar a gestão de Doutor Pessoa. “Na assembleia será possível desenvolver projetos para ajudar Teresina e levar emendas para junto com Doutor Pessoa fazer o melhor pela capital”, afirma Joninha.

Joninha e o filho de Doutor Pessoa, Pessoinha.O ex-vereador ainda confirmou que vai trabalhar junto com Evaldo Gomes para trazer o filho de doutor Pessoa, o Pessoinha, para concorrer a uma vaga de deputado Federal pelo Solidariedade. “O Solidariedade tem condições de fazer de dois a três deputados estaduais e até dois deputados federais. Já temos a deputado Marina Santos e vamos trabalhar para termos mais votos, por isso, será feito o convite para o Pessoinha engrossar nosso time”, finaliza Joninha.

Comente aqui