SEM PAPAS NA LÍNGUA

O deputado Ziza Carvalho (PT) voltou a se envolver numa polêmica e desta vez não foi com vídeos vazados circulando na internet e nem com os produtores da Aprosoja. A confusão agora é com o deputado Georgiano Neto (PSD) que também faz parte da base do governo do Estado. Em entrevista à imprensa no início desta semana, o petista disse que o colega é “desleal”, estaria chantageando o governador para o que PSD permaneça na base e ainda o acusou de tentar “roubar” bases eleitorais de outros deputados no interior do Piauí. A provocação também virou o assunto das rodas de conversas nos bastidores da política na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

Deputado Estadual Ziza Carvalho.

Ziza disse que Georgiano “é um desagregador, investe nas bases eleitorais de outros deputados demonstrando que não ter lealdade política”. O petista afirmou ainda que, por conta disso, o “PSD ainda é um partido pequeno, apesar de ter dezenas de prefeitos não conseguiu eleger mais de um deputado para Alepi”, alfinetou.

Ainda segundo Ziza, os outros partidos não tem confiança no PSD por conta dessas chantagens. O parlamentar criticou ainda o governo do Piauí, que tem a frente o governador Wellington Dias (PT), do seu próprio partido, dizendo que o governo tem se “omitido em não enxergar o que o PSD vem fazendo”, ponderou.

O parlamenta ainda negou que suas críticas seja porque estaria saindo do PT. “Não tenho problemas algum com ninguém do PT, tenho um problema pontual que não é partidário”, revelou. Ziza disse ainda que não está saindo do PT para a oposição. Entretanto, o parlamentar se mostrou descontente com o partido após ver seu nome não ser aprovado para disputa ao cargo de conselheiro do TCE em agosto de 2021 (veja matéria!). 

GEORGIANO REBATEU

Em entrevista à imprensa, o deputado estadual Georgiano Neto, que é filho do deputado Federal Júlio César (PSD), rebateu as críticas feitas pelo colega Ziza Carvalho. “Eu não sou chantagista, vou responder essas críticas com trabalho”, disse.

O parlamentar disse ainda que o parlamentar deve se resolver com o governo do Estado. “Ele não pode usar o deputado Georgiano como desculpa para tomar outra direção. O Ziza deve procurar se entender com o seu governo, assim como nós nos entendemos muito bem com o governador”, afirmou Georgiano.

Deputado Estadual Georgiano Neto.

Sobre as acusações de “assédio” por parte de Gerogiano as bases eleitorais dos colegas deputados, o deputado psdista revelou que o existe é uma procura dos líderes dos municípios por resultados que o seu partido realiza nos municípios e os gestores querem os melhores parceiros para seu trabalho.

PSD COM BASE NO INTERIOR

O Partido Social Democrático (PSD) foi a 2ª sigla que mais conquistou prefeitos no Piauí nas eleições municipais de 2020, tendo elegido 40 prefeitos das 224 cidades do Estado. O partido só fica atrás dos Progressistas que elegeu 84 prefeitos. Já o PT, que comanda o governo do Piauí, só conquistou 24 prefeituras, sendo o quarto maior partido em número de eleitos nos municípios.

Comente aqui