Secretário apresenta PPA a deputados

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O secretário de Planejamento do Estado do Piauí, Antônio Neto, esteve hoje na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para apresentar aos deputados da casa a proposta do Plano Plurianual (PPA) que deverá ser votado pelos parlamentares. O PPA orienta as ações de governo, constituindo-se no instrumento legal de planejamento público de médio prazo que explicita eixos estratégicos, programas, objetivos, indicadores, metas e ações orçamentárias da Administração Pública Estadual para os próximos quatro anos.

De acordo com o secretário, o desenvolvimento de estratégias de que deem prioridade para a inclusão produtiva, aumentando a geração de renda e emprego, é um dos pontos fortes do plano de meta.

Secretário afirma que PPA possibilitará incremento em receita do Estado. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Os índices de renda e emprego ainda são baixos no Piauí e nós priorizamos isso na elaboração do Plano. Planejamos desenvolver projetos no agronegócio, no Turismo, além de diversas outras áreas”, afirmou.

De acordo com Antônio Neto, o projeto está divido em três eixos, o primeiro sobre inclusão produtiva e desenvolvimento do Estado. O segundo eixo trata das questões sociais, além da saúde, educação e sustentabilidade; enquanto que o terceiro está focado nas questões da administração pública.

“É um projeto que vai servir muito para os próximos quatro anos. Ele é um plano de metas que tem a função de ajudar na captação de recursos, por isso pensamos em planos e metas”, finalizou.  

Comente aqui