SECRETÁRIO ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO VILA BAIRRO SEGURANÇA

SAMUEL SILVEIRA DESTACOU A REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA NA REGIÃO ATRAVÉS DAS AÇÕES EDUCATIVAS E DISSE QUE A OPERAÇÃO SERÁ AMPLIADA PARA OUTROS BAIRROS DA ZONA NORTE DA CAPITAL

15/09/2019 12:00

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em ação com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Strans, SDU Centro Norte e Conselho Tutelar, realizaram, no último sábado (14), a 45ª operação do Vila Bairro Segurança, na zona Norte de Teresina.

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, destacou a redução da violência na região através das ações educativas e disse que a operação será ampliada para outros bairros da zona Norte da capital.

“Já alinhamos com todas as instituições participantes do Vila Bairro Segurança. Vamos, agora, ampliar toda a estratégia para a grande região do Santa Maria da Codipi. É um desafio novo, mas nós estamos preparados ”, afirma Samuel Silveira.

Durante a operação de sábado, a Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram 40 abordagens nas ruas e bares da região. A equipe ainda conseguiu fazer a apreensão de quatro motocicletas em situação irregular.

A Blitz Sufoco realizada pelos agentes da Strans na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Parque da Cidade, teve 495 abordagens, com três carros e 17 motos removidos. Os agentes ainda fizeram 54 notificações de trânsito, 76 testes de alcoolemia e um recolhimento de CNH. Já a Vara da Infância e Juventude fez cinco abordagens e uma notificação.

O Vila Bairro Segurança que tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SENADORA CUSTOU MAIS DE R$ 140 MIL APÓS CASSAÇÃO
SENADORA CUSTOU MAIS DE R$ 140 MIL APÓS CASSAÇÃO
BOLSONARO BRINCA COM A FILHA: “É EM 2040 QUE SERÁ CANDIDATA?”
BOLSONARO BRINCA COM A FILHA: “É EM 2040 QUE SERÁ CANDIDATA?”
LULA PODE SER JULGADO EM SEIS PROCESSOS EM 2020
LULA PODE SER JULGADO EM SEIS PROCESSOS EM 2020
GOVERNO FEDERAL EXTINGUE 27,5 MIL CARGOS
GOVERNO FEDERAL EXTINGUE 27,5 MIL CARGOS